Ano novo, carreira nova

Posted on janeiro 1, 2011

0


Foco e determinação. Essas devem ser as palavras-chave para quem pretende fazer de 2011 o grande ano de sua carreira profissional. Analisar e ter de forma precisa quais são seus reais objetivos é o primeiro passo. Depois disso é hora de contar com a insistência e a perseverança para chegar lá.
Avaliar o perfil que as empresas buscam para o futuro é outro quesito de extrema importância. Profissionais capazes de realizar múltiplas atividades de entregar resultados mensuráveis são cada vez mais valorizados, bem como os que sabem investir em seus diferenciais, capacitar-se e ter em mente que o aprendizado é algo que acompanha toda a vida.
Edson Rodriguez, vice-presidente da Thomas Brasil, preparou algumas dicas e para auxiliar no processo de crescimento da carreira em 2011, e perguntas que você não pode deixar de se fazer:
1 – Avalie-se objetivamente. Quais seus pontos fortes e fracos? Como eles impactam em sua carreira?
2 – Como foi sua evolução profissional e social nos últimos três anos? O que aumentou, melhorou ou se modificou de modo positivo para você?
3 – Seu negócio tem um plano para 2011? Qual é esse plano? Como você se encaixa nele?
4 – Desenvolva projetos relacionados com os planos da empresa. Pratique a iniciativa.
5 – Estimule a tecnologia, atualize-se;
6 – Crie e participe de grupos de discussão tecnológica, mas com algum complemento social também. Busque socialmente a companhia de seus pares e seus superiores.
7 – Na medida do possível, participe socialmente, aceite os convites de seus subordinados. É uma excelente prática de liderança
8 – Partilhe conhecimento, seja visto como recurso.
9 – Delegue, arrisque-se mais, procure seguir sua intuição.
10 – Olhe para cima e veja o que você pode fazer para ajudar seu chefe a ser promovido. Busque as responsabilidades mais altas e faça a mesma coisa para baixo, estimule e compartilhe as suas responsabilidades também. Forme um substituto para que você também possa ser promovido.

Redação Administradores.