Eleições 2010 chegam a reta final

Posted on setembro 28, 2010

0


Votações acontecerão no próximo domingo, dia 3 de outubro, eleitores precisam saber escolher Administradores comprometidos com o país.
Brasília, 27 de setembro de 2010 – Faltam poucos dias para as eleições presidenciais que elegem, também, governadores, senadores e deputados. No próximo dia 3 de outubro, mais de 135 milhões de brasileiros irão às urnas. Ao que tudo indica, essa será umas das eleições mais acirradas já vividas no Brasil, pois as pesquisas eleitorais de intenção de votos indicam pequenas diferenças entre um candidato e outro.
Uma das razões para tamanha disputa pode estar nos inúmeros escândalos de corrupção. Desconfiados com a idoneidade dos candidatos, muitos eleitores estão indecisos. Para convencê-los, os concorrentes terão pela frente um grande desafio.
Há quem diga, por exemplo, que as eleições 2010 serão do povo brasileiro. Hoje, qualquer cidadão que goze de direitos políticos pode pedir a inelegibilidade de candidatos registrados que estão com a ficha suja.
Os eleitores terão a chance de mudar o cenário político do país. É importante analisar a ficha do candidato, mas também é essencial conhecer a história dele para saber se tem experiência em gestão e se está preparado para representar milhares de brasileiros, lembrando que o Brasil precisa de Administradores sérios e comprometidos com a nação. Este profissional foi preparado para gerir recursos e fazer planejamento a curto, médio e a longo prazo.
A história prova, por exemplo, que em momentos de crises financeiras e políticas as empresas com um bom sistema de gestão conseguiram superar as dificuldades. O Brasil necessita, portanto, de Administradores para gerenciar uma nação com 190 milhões de brasileiros. Mais do que eficiente e capaz este profissional é um homem acostumado às mudanças e sabe o que é necessário para adaptar-se a elas.
O voto é obrigatório para todas as pessoas alfabetizadas entre 18 e 70 anos. Já para os analfabetos, maiores de 70 anos ou jovens de 16 e 17 anos, o voto é facultativo. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a maioria dos eleitores deste ano é do sexo feminino (51,8% do total) e tem entre 25 e 34 anos. Os menores de 18 anos também estão entre os que podem decidir os futuros representantes do país: do total, 2.391.352 eleitores aptos a votar são jovens entre 16 e 17 anos.

Roberto Carvalho Cardoso

Disponível em: http://administradores.com.br/informe-se/artigos/eleicoes-2010-chegam-a-reta-final/48492/ Acesso em: 28 set. 2010.

Posted in: Cotidiano