O mundo é dos espertos

Posted on setembro 14, 2009

0


DinheiroQuando se recebe dinheiro a mais, é curioso observar que muitas pessoas o valor e conferem notando o erro por parte da pessoa que atendeu, não dizem nada, guardam o dinheiro Sorrateiramente, e prumadas por certa alegria, se julgam espertas o suficiente para acreditarem que realmente saíram ganhando “! Há quem conte vantagem por aí tal como se tivesse feito uma melhor ação do dia, ATITUDE E quem apóia Geralmente ouve tal, pois acham que o mundo é dos espertos! Agora, se vier o troco a menos, o que fará este tipo de pessoa? Certamente reclamar ira! Então, isto significa que se o atendente errar o troco para mais, o problema é dele, mas se errar para menos, a medida é bem outra!
É bem provável que os que se comportam assim não tenham nenhum peso na consciência por ter lesado outra pessoa, diferente das pessoas que costumam agir honestamente e não carregar peso conseguiriam tal.
Mas, em contrapartida, há algumas pessoas que não costumam ficar com aquilo que não lhes pertence, ainda que se contarem o fato a outra pessoa POSSAM ser taxados de bobos por não terem se valido do descuido alheio. Se é fato que como fazer Poderiam as primeiras e ficar com o troco a mais, mas são o fazem é porque levam Consideração isto em: alguém Arcara com o prejuízo!
Aqueles que se acham espertos que desconsideram a própria vida se encarrega de Ajustar os trocos a mais ou a menos. De que modo? Na prática, observa-se que as pessoas que lesam os outros também acabam sendo lesadas. Muito provavelmente, não nos mesmos lugares em que agiram mal e não do mesmo modo, mas em algum lugar, e em momento algum, às vezes, nenhum instante em que menos se espera!
Se partirmos da premissa simples de não fazermos aos outros o que não gostariamos que fizessem para nós, aí sim haverá esperteza. O esperto é mesmo aquele que procura viver esta máxima porque, afinal, em o fazendo descobre não haver nada a perder!

Júlia Cristiane Schultz-Pereira

Posted in: Cotidiano