Faça o seu trabalho aparecer

Posted on agosto 15, 2009

0


ideiaUm funcionário do departamento financeiro de uma distribuidora de bebidas no sul do país notou que a empresa tinha gastos excessivos com deslocamento de seus refrigerantes de uma unidade para outra, onde o motivo principal era a falta de espaço nos galpões da matriz. Por algumas tardes ele saia de sua sala com um poderoso ar condicionado e passeava pelos corredores do estoque questionando a si mesmo se não haveria uma forma mais eficaz de armazenar as garrafas e latinhas que ali estavam. Pesquisou e desenhou um novo formato de estocagem e apresentou para o seu diretor uma nova forma de alocar as mercadorias, aumentando em 18% a capacidade de armazenamento do galpão principal.
Para aparecer e tornar-se visível nada melhor do que mostrar resultados e foi isto que este profissional que era responsável pelo contas a pagar da empresa fez. Não se limitou apenas a entrar no homebanking diariamente e pagar as faturas, ele cavou mais fundo e apresentou uma proposta que reduziu os custos de transportes entre unidades.
Os profissionais que estão fazendo o seu trabalho aparecer, não são diferentes de você, do seu vizinho de baia e do seu chefe, mas o que os distingue é o fato de partirem para a prática enquanto muita gente fica na teoria. Eles observam e vão além das suas tarefas diárias.
Muitos funcionários questionados sobre o que eles precisam fazer para serem promovidos respondem que se fizerem o seu trabalho bem feito e no tempo correto galgarão postos mais elevados na organização, mas acredito que isto não é verdade, para ascender na companhia você precisará fazer mais que o solicitado e apresentar resultados que vão além das suas tarefas.
Fica aqui a dica, SE QUISER APARECER MAIS, traga para a empresa muitas soluções boas, questionando continuamente como a empresa pode fazer o que ela faz de forma mais barata, mais rápida e com mais qualidade. Não tenha medo de errar e lembre-se que o trabalhador mediano evita correr riscos, o extraordinário corre riscos calculados.

Ricardo Piovan

Posted in: Administrando