Trabalho é prazer

Posted on julho 27, 2009

0


WorkingSessionsVocê conhece alguma pessoa que alcançou grande sucesso, fazendo o que odeia? Pois então; uma das chaves do sucesso é fazer um casamento bem sucedido entre o que se faz e o que se gosta.
Mark Twain costumava dizer: “O segredo do sucesso é fazer de sua vocação sua distração”. E é exatamente isso o que pessoas bem sucedidas parecem fazer. Hoje em dia é comum ouvirmos sobre maníacos por trabalho; para alguns, inclusive, o trabalho se transformou em obsessão, o que é bem pouco saudável. Essas pessoas parecem não conhecer nenhum prazer fora de seu trabalho e chegam ao ponto de não poderem fazer mais nada.
Se você quer aliar trabalho e prazer, trace seu caminho em direção ao que procura; encontre meios criativos para realizar as suas tarefas, faça-as cada vez melhor – isso o ajudará a chegar onde você deseja. Agora se você decidir que trabalho é apenas uma maneira de ter seu pagamento no fim do mês, é bem provável que você vai continuar fazendo algo enfadonho e nunca será nada mais do que é até hoje.
Não há trabalhos sem alternativas; o que há são pessoas que perderam o senso de possibilidade, pessoas que decidiram não assumir responsabilidades, pessoas que decidiram acreditar no fracasso. Não que você deva se tornar um maníaco por trabalho; nem que deva fazer seu mundo girar em torno do que você faz. Você deve apenas enriquecer o seu mundo profissional se levar para o seu trabalho a mesma curiosidade e vitalidade que utiliza em seu lazer.

Anthony Robbins

Disponível em: <http://www.umtoquedemotivacao.com.br/administracao/trabalho-e-prazer> Acesso em: 20 jul. 2009.

Posted in: Administrando